Invention of Love


Esse mini filme conta a história de um inventor, que pode ser qualquer um de nós, sobrevivente de uma era onde quase tudo passa a ser recriado através de máquinas. Invention of Love nos traz uma crítica: podemos nos sentir como verdadeiros deuses e tentar dar algo parecido com "vida" a muitas coisas, e mesmo criar máquinas cada vez mais inteligentes, mas há pequenas sutilezas irrecriáveis, alguns poucos detalhes que passam despercebidos aos menos atentos (ou aos que menos se importam)... Você pode substituir seus relacionamentos humanos por um computador, ele até é bem inteligente e, com acesso à internet, te leva a muitos lugares e fornece um ótimo papo, mas há algo maior que todos necessitamos... sentimentos. Estes encontram fonte inesgotável apenas em seres humanos e somente aí encontram também o seu fim.
O que de fato é vida? Quem vive? Quem respira, come, anda, dorme, trabalha? Quem garante que uma pedra não tem vida? 
Será que o sentir é que faz toda a diferença? Sei lá...tem tanta gente por aí que nem quer sentir nada. Tem gente que come sim, respira, dorme e faz o "diabo a quatro" e é oca, vazia.
Quem é vivo, se inventa todo dia. E ama todo dia.
Agora eu não sei... se tô viva, se tô morta.
E você?
O que é vida?
O que é viver?

[Invention of Love (2010). Escrito e dirigido por: Andrey Shushkov - http://a-shushkof.livejournal.com/. Fonte do vídeo: http://www.youtube.com





Comentários